Bem-vindos e bem-vindas à Seção de Artigos! Aqui se encontram trabalhos sobre práticas e concepções da Pedagogia da Alternância praticada pelos CEFFAs e da Formação por Alternância na Educação do Campo.
Pedagogia da Alternância, potenciais e desafios para a produção de conhecimentos agroecológicos e a inclusão produtiva da Sociobiodiversidade do Cerrado
Palavras-chave: Educação do Campo; Inclusão Produtiva; Sustentabilidade; Sociobiodiversidade; Cerrado.
Marccella Lopes Berte e João Batista Begnami.
Referência:
Cadernos Cebrap Sustentabilidade
Os Centros Educativos Familiares de Formação em Alternância nas Reflexões Sobre Desenvolvimento: O Estado da Arte na Produção Acadêmica Brasileira
Palavras-chave: Educação no Campo; Pedagogia da Alternância; Desenvolvimento; Estado da Arte
Autores: Wagner da Silva, Cicilian Luiza Löwen Sahr
Territórios educativos na formação por alternância: escola - família - comunidade
João Batista Begnami, Antônio Cláudio Moreira Costa, Erica Fernanda Justino de Freitas
Estágio de vivência em espaço não escolar: desafios à Educação por Alternância nas Licenciaturas em Educação do Campo
Samuel Pinheiro Santos João Batista Begnami
e Tiago Pereira da Costa
ESTUDOS SOBRE OS CEFFAs NO BRASIL: ESTADO DA ARTE E PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Sandra Regina Magalhães de Araújo (UNEB)
Glaucia Maria Ferrari e Oseias Soares Ferreira
Edival Sebastião Teixeira
Maria de Lourdes Bernartt
Glademir Alves Trindade
Universidade Tecnológica Federal do Paraná
João Batista Begnami, Aloísia Rodrigues Hirata e Luiz Carlos Dias da Rocha
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies